15.4.09

Nisso você acredita

Conte-me uma mentira bem bonita, pra eu acreditar que a vida valhe a pena. Mostre-me como você gostaria de ser e eu me apaixono, ou pelo menos fantasio um pouco. Passe maquiagem. Atue. Finja. Acredite na felicidade que ela virá. Foi assim com Moisés ou Maomé, naquele papo de mover montanhas.

Compre “The Secret” nas Lojas Americanas com DVD de bônus por R$29,90. Divida no cartão em seis vezes sem juros, pra acreditar que alguma coisa na sua vida é a longo prazo. Reduza todos os riscos possíveis. Consulte-se com um psicólogo. Instale um airbag duplo e faça seguros. Aplicações financeiras em investimentos moderados. Limpeza dentária com flúor sabor framboesa e clareamento de seis em seis meses. Faça consórcios. Consulte-se com um psiquiatra. Arrume um emprego com carteira assinada e fundo de garantia. E vá à merda, fazendo favor.

Mas antes, leia o meu perfil num site de relacionamentos e veja como eu sou brilhante. Leia uma mentira bem bonita, pra acreditar que eu valho a pena. Apaixone-se por mim, ou pelo menos fantasie um pouco. Não sou Moisés nem Maomé, mas vou à montanha sempre que posso. Não sou Best-seller, mas estou à venda em alguma prateleira das lojas americanas e o seu cuzinho continua pregado na cadeira. Há, há, há. Você pode não rir, mas eu acho graça de tudo isso. Acredite. Ou não acredite. Mas vá à merda, fazendo favor. Se você não for até à merda, se esforce que ela vai até você. Acredite.

Agora fiquei engraçadinho. Fiquei tristinho. Mais sozinho que a magrela da passarela. Agora fiquei excitado. Fiquei maluquinho. Dançando um pagode russo na boate Kossacô. Agora fiquei cansado. Fiquei com sede. Fui pegar a última breja do congelador porque já é tarde e amanhã tem gravação, com carteira assinada e fundo de garantia. Assim como você, também compro mentiras em prestações e pago caro por elas.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahahaah!

10:25 PM  
Anonymous Lucas Breves said...

Tem uma tal de Hanna Arendt por aí, que diz que "é na esfera política e pública que realizamos nossa condição humana".

O que será que ela quer dizer com isso?

8:00 PM  
Blogger maltrapilho said...

Para Mary Ellen, eu digo: ahahaha pra vc tb!

Para Lucas Breves, eu digo: como?

12:51 PM  
Blogger Unknown said...

To na área... A parada é a gente beber aquelas brejas e fumar uns cigarros de palha...
Jorge...

10:13 PM  

Postar um comentário

<< Home