16.6.10

Fenômeno madrigal (foi o nome mais escroto que eu achei)

Você está deitado, há muito tentando reverter o funcionamento do liquidificador de idéias dentro da sua cabeça. Bate aquela leviana pra ver se acalma, mas só funciona por alguns minutos. Depois voltam os milhares de planos e projeções futuras, toda aquela balela inútil que amanhã você já terá se esquecido... E quando a coisa parece não fazer mais sentido, sua mente enfim cansa e você se desliga do mundo, passando a estar, de fato, numa realidade paralela, em vez de apenas construir uma existência que não é a sua. Ela é perfeita, esta nova realidade. Tudo nela faz sentido. Daí, por um breve momento, você abre os olhos e vê as paredes do seu quarto, sua mesa e seu computador dançarem como ondas no mar. Você passa a entender todas as coisas. Elas ganham significados. Tornam-se deslumbrantes. Estão fora da Matrix, por alguns instantes.

Você está absolutamente relaxado, e a prova disso é a enxurrada energética que subitamente te atravessa o corpo. É alguma sensação entre meditar, ter orgasmos múltiplos, ser escaneado por uma nave espacial e receber um santo. Talvez seja o próprio Deus te dando um carinhoso abraço de urso daquela forma que só o safado sabe fazer. É algo que te recarrega. Que te faz se sentir um 'escolhido'. É algo que clareia a opacidade da sua alma.

Daí você acorda e olha novamente pras paredes. Continuam idênticas, porém estáticas e você já não lembra direito pra que elas servem, e então pensa que talvez seja a hora de pintá-las duma outra cor. Azul, quem sabe. Tudo na verdade, continua igual, só que mais feio. Mais sem-graça.

Então você se pergunta que porra foi essa que acabou de acontecer, mas a tela branca continua te olhando cinicamente e você desiste de tentar responder-se, afinal de contas está frio, você está cansado e o sol acabou de nascer - o que te dá mais algumas horas de sono. Daí você deita novamente e começa a ouvir os pássaros e os lixeiros cantando, seu gato miando, cachorros latindo... E logo antes de pegar no sono, sua resposta é respondida com exatidão.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O sonho-lombrático foi tão sonho-lombrático que até a resposta foi respondida...

9:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia, não encho mais a casa de alegria, os anos se passaram, enquanto eu dormia e quem eu queria bem, me esquecia!
Será que eu falei o que ninguém ouvia, será que eu escutei o que ninguém dizia.
...
Não se adapte! rs

1:44 PM  

Postar um comentário

<< Home